PORTIFÓLIO ON-LINE COM ESTRATÉGIA DE GESTÃO DA IMAGEM PESSOAL

Autores/as

  • Guilherm Otávio Soares WAMBACH Fatec Jaboticabal
  • Maria Aparecida BOVÉRIO Fatec Jaboticabal e Fatec Sertãozinho - Centro Paula Souza (CPS)

DOI:

https://doi.org/10.52138/sitec.v5i1.494

Palabras clave:

portfólio on-line; estratégia de gestão da imagem; marketing; comunicação empresarial.

Resumen

Esse trabalho foi desenvolvido no âmbito da disciplina Fundamentos de Comunicação Empresarial, e faz parte das atividades do Grupo de Estudos e Pesquisas em Comunicação e Marketing (GEPCOM), do Curso Superior de Tecnologia em Marketing, da Fatec Jaboticabal, mantida pelo Centro Paula Souza. Compõe, ainda, um dos tópicos de investigação da pesquisa em regime de jornada integral (RJI), intitulada “A integração de inteligências artificiais (IAs) gratuitas com metodologias ativas no ensino de comunicação para estudantes do curso superior de tecnologia em marketing. O objetivo geral foi pesquisar as plataformas gratuitas de sites, disponibilizadas pela docente, professora Dra. Maria Aparecida Bovério, e outras pesquisadas pelos alunos, a fim de elaborar um portfólio pessoal para trabalhar as estratégias para gestão da imagem pessoal atrelada à profissional. Os objetivos secundários foram apresentar as habilidades e competências desenvolvidas, além de demonstrar autoconhecimento para definir o que transmitir e como construir uma presença digital positiva com conteúdo relevante. Dentre as plataformas pesquisadas, optou-se pelo Canva. Como resultado, foi desenvolvido um portfólio on-line e nele foram inseridos conteúdos pessoais e profissionais, tais como trabalhos feitos em sala de aula e projetos pessoais, um exemplo foi a iniciativa do aplicativo "FocusMind" cuja ideia é a de ser um app para ajudar as pessoas a manterem o foco em um objetivo, e como projetos pessoais foram os portfolios que desenvolvi para uma barbearia local, todos podem ser visualizados por meio do link https://www.canva.com/design/DAGwPr14N38/W695b1nHSDb-DpnINC8eow/view?utm_content=DAGwPr14N38&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=uniquelinks&utlId=hf675930d79 . Conclui-se que ter um portfólio on-line como estratégia de imagem pessoal, atrelada à profissional é importante para o futuro profissional e ter um portfólio regrado e de fácil entendimento é o que me fará ir mais além na carreira.

 

Archivos adicionales

Publicado

2025-11-06

Cómo citar

WAMBACH, G. O. S., & BOVÉRIO, M. A. (2025). PORTIFÓLIO ON-LINE COM ESTRATÉGIA DE GESTÃO DA IMAGEM PESSOAL. Simpósio De Tecnologia Fatec Jaboticabal, 5(1). https://doi.org/10.52138/sitec.v5i1.494