TRÁFEGO PAGO: Arcanjo Digital
DOI:
https://doi.org/10.52138/sitec.v5i1.582Palavras-chave:
portfólio on-line; estratégia de gestão da imagem; marketing; comunicação empresarial.Resumo
Esse trabalho foi desenvolvido no âmbito da disciplina Fundamentos de Comunicação Empresarial, e faz parte das atividades do Grupo de Estudos e Pesquisas em Comunicação e Marketing (GEPCOM), do Curso Superior de Tecnologia em Marketing, da Fatec Jaboticabal, mantida pelo Centro Paula Souza. Compõe, ainda, um dos tópicos de investigação da pesquisa em regime de jornada integral (RJI), intitulada “A integração de inteligências artificiais (IAs) gratuitas com metodologias ativas no ensino de comunicação para estudantes do curso superior de tecnologia em marketing”. O objetivo geral foi pesquisar as plataformas gratuitas de sites, disponibilizadas pela docente, professora Dra. Maria Aparecida Bovério, e outras pesquisadas pelos alunos, a fim de elaborar um portfólio pessoal para trabalhar as estratégias para gestão da imagem pessoal atrelada à profissional. Os objetivos secundários foram apresentar as habilidades e competências desenvolvidas, além de demonstrar autoconhecimento para definir o que transmitir e como construir uma presença digital positiva com conteúdo relevante. Dentre as plataformas pesquisadas, optou-se pela plataforma Wix, que é uma plataforma voltada à criação de sites. A opção considerou o fato de eu já possuir habilidades na criação de sites e conhecimento técnico em Informática para Internet, pela instituição de ensino Etec Dr. Adail Nunes da Silva. Como resultado, foi desenvolvido um portfólio on-line e nele foram inseridos conteúdos pessoais e profissionais, tais como a empresa “Arcanjo Digital”, onde atuo como Gestor de Tráfego Pago para pequenos e grandes negócios do mercado, relatórios contendo resultados de campanhas de anúncios on-line desenvolvidas para empresas, sistema de agendamento para barbearia e parcerias. O portfólio pode ser visualizado por meio do link https://tatgabriel404.wixsite.com/arcanjodigital. Concluiu-se que ter um portfólio on-line como estratégia de imagem pessoal, atrelada à profissional é importante para gerar credibilidade e confiança, para empresas que desejam, futuramente, contratar os serviços e habilidades.