Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A submissão pode ser original ou artigo de revisão, e não está sendo avaliada para publicação por outro evento, revista, livro ou periódico; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word DOCX. Não é permitido o envio de documentos em outros formatos, como .PDF ou .INDD.
  • URLs nas referências foram informadas sempre que o material consultado for de acesso on-line.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos nas normas para submissão, avaliação e publicação de artigo. Foi utilizado o modelo/template da revista.
  • O nome do/dos autores foi/foram removidos(s) do texto do trabalho. Os nomes somente devem ser inseridos no trabalho quando solicitada a versão final (corrigida).
  • O nome do/dos autores foi/foram removido(s) das propriedades do arquivo (menu arquivo/propriedades no MS Word). Para mais informações sobre como remover, acesse o link https://citec.fatecjaboticabal.edu.br/custom/como_remover_infos_pessoais_doc_word.pdf
  • O nome do arquivo do trabalho deve conter no máximo 20 caracteres e não deve fazer nenhuma menção ao nome de seus autores. Exemplo de nome de arquivo inválido: "Trabalho_Rita.docx".
  • É permitida a reprodução parcial dos trabalhos em outros meios de divulgação, com a condição da completa citação da fonte e respectiva referência.
  • Os trabalhos assinados expressam unicamente a opinião de seus autores.
  • A submissão dos trabalhos pressupõe o conhecimento dos termos explicitados nas normas para submissão, avaliação e publicação de trabalho e condiciona a aceitação de suas condições.
  • O trabalho deverá ser feito conforme modelo/template devidamente configurado, disponível para download e deve possuir no mínimo 8 e, no máximo, 11 páginas, incluindo-se as referências e agradecimentos (se houver).
  • As páginas devem ser padronizadas em tamanho A4 (21,0 cm x 29,7 cm), com fundo branco e devem ser configuradas com margem esquerda e superior de 3 cm e direita e inferior de 2 cm.
  • A numeração de páginas deve ser feita em algarismos arábicos, a paginação é colocada a partir da primeira folha do trabalho, no canto superior direito, em letra 10, Times New Roman.
  • Possuir cadastro no Open Researcher and Contributor ID (ORCID). Se o autor não possuir o cadastro, poderá ser realizado no link https://orcid.org/ . A criação do ORCID iD é gratuita e, após o cadastro, a identificação deverá ser inserida em metadados.
  • Custo de publicação - desde a edição de 2020, se o artigo for aprovado para publicação, será cobrada a Article Processing Charges (APC) ou Taxa de Processamento de Artigos, também conhecida como taxa de publicação, que deve ser pago mediante boleto bancário no valor de R$ 70,00 (setenta reais - valor de 2024), para a Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT). Os autores que tiverem seus artigos aprovados serão informados sobre a necessidade desse pagamento, somente após a aprovação do artigo, como condição para que ele seja publicado. Ressalta-se que a Revista Ciência & Tecnologia não faz cobrança de Article Submission Charges (ASC) ou Taxa de Submissão de Artigo, mas somente Article Processing Charges (APC) para cobrir os custos de manutenção periódica que a revista possui.

Diretrizes para Autores

A submissão dos artigos à revista pressupõe o conhecimento dos termos aqui explicitados e condiciona a aceitação de suas condições.

A seguir estão disponíveis para download o modelo/template do artigo e as normas para submissão, avaliação e publicação de artigo.

Modelo/template artigo 2024

Normas submissão artigo 2024

 

Programa antiplágio

A revista utiliza o software de verificação de similaridade de conteúdo (Crossref Similarity Check), desenvolvido pela Turnitin® para verificação antiplágio. Nesse sentido, as submissões em que sejam identificados índices de não-originalidade serão rejeitadas.

Os pareceristas podem usar programas de software de verificação de similaridade de conteúdo. para verificação antiplágio. Nesse sentido, as submissões em que sejam identificados índices de não-originalidade serão rejeitadas.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.