O IMPACTO DAS INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS NA COMUNICAÇÃO DO MARKETING

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.52138/citec.v17i01.411

Palabras clave:

inteligência artificial; campanha de marketing; tecnologia.

Resumen

Este artigo tem o objetivo de analisar o impacto das IAs na comunicação de marketing, explorando seus benefícios e desafios, as tendências para o futuro e as implicações para profissionais e empresas. A metodologia utilizada baseou-se na pesquisa da literatura sobre o tema abordado e na realização de um experimento utilizando as IAs para o desenvolvimento de uma campanha de marketing, desde seu planejamento até a criação de peças criativas de comunicação. Com base em todo o desenvolvimento estrutural do projeto exemplo, o resultado obtido foi abaixo do esperado. Mesmo assim, não se deve descartar as possibilidades que essa tecnologia oferece aos profissionais de marketing, seja na redução de tempo de tarefas repetitivas, ou ainda como auxílio na rotina diária cada vez mais urgente e dinâmica.

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Citas

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Publicado

2025-05-23

Cómo citar

MARIANO, Samuel; SARTOR, Ricardo José. O IMPACTO DAS INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS NA COMUNICAÇÃO DO MARKETING. Ciência & Tecnologia, [S. l.], v. 17, n. 01, p. e17107, 2025. DOI: 10.52138/citec.v17i01.411. Disponível em: https://publicacoes.fatecjaboticabal.edu.br/citec/article/view/411. Acesso em: 24 may. 2025.